Acessibilidade

Este site foi desenvolvido de forma a oferecer o máximo de acessibilidade aos visitantes, seguindo as diretrizes, padrões e metodologias do W3C, do WCAG 2.0 e do e-MAG, modelo de acessibilidade do governo brasileiro.

Além das validações propostas pelos padrões citados, todo cuidado – desde a arquitetura da informação até as linhas de código – foi tomado para que a experiência dos visitantes seja a melhor possível.

Sabemos que modificações serão contínuas e, por esse motivo, abrimos um canal de comunicação para que vocês possam mandar sugestões para melhorarmos e adaptarmos tudo o que for necessário para facilitar a navegação e tornar o site cada vez mais acessível para todos!

Libras

Geralmente, a maior parte das pessoas com deficiência auditiva aprende primeiramente a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para elas, as Libras se tornam a principal forma de se comunicar. Muitas delas, inclusive, não são alfabetizadas em português. O V Libras aciona um recurso que traduz informações como textos, áudios e vídeos para a língua brasileira de sinais (LIBRAS) e torna todo o conteúdo do site acessível para pessoas com deficiência auditiva.

Acesse o site do V Libras e saiba como baixar o software.