Fundación Bunge - Edição 48 • Ano 6 - Maio/Junho 2009 - Jornal Ciudadania
Jornal Cidadania

Jornal Ciudadania • Edição 48 • Ano 6 - Maio/Junho 2009

Corporações e sociedade civil buscam uma nova forma de perceber o mundo Corporações e sociedade civil buscam uma nova forma de perceber o mundo

Capa - Pensar Sustentável

A sociedade brasileira vem ampliando o grau de aderência a conceitos e compromissos relacionados à sustentabilidade. No entanto, ainda é pequena a percepção de que a mirada é para o futuro, mas para que se concretize são necessárias decisões estratégicas tomadas hoje.

Más en esta edicion...

Desafios que somam séculos

Doença de Chagas, malária, entre outras enfermidades, muitas vezes letais, continuam desafiando a comunidade científica mundial, especialmente nas regiões mais pobres do planeta.

O jornalismo das boas práticas

O jornalista André Trigueiro faz parte do rol de profissionais da mídia que se dedicam de forma ampla à temática socioambiental.

Galeria Tátil de Esculturas

A Galeria Tátil de Esculturas, sediada na Pinacoteca do Estado de São Paulo, procura tornar a arte acessível a pessoas com deficiências visuais.

Profissões, passos e pregões perdidos

Trechos do arquivo do Centro de Memória Bunge, disponível para pesquisa e consulta.

Educadores brincantes

As manifestações culturais brasileiras estruturam A Arte do Brincante para Educadores, projeto do Instituto Brincante, que já formou mais de 1,2 mil professores.

Edição publicada em 22 de June de 2009 com 6 matérias publicadas na página do Jornal Cidadania.

Ediciones anteriores

Que és el jornal?

Logotipo do Jornal Cidadania

El Jornal Cidadania es una publicación de la Fundación Bunge, lanzado en 2001, cuyo objetivo es difundir el conocimiento y estimular ideas y acciones, y las prácticas.

18 edición online

65 ediciones impressas