Fundación Bunge - Edição 49 • Ano 6 - Julho/Agosto 2009 - Jornal Ciudadania
Jornal Cidadania

Jornal Ciudadania • Edição 49 • Ano 6 - Julho/Agosto 2009

Más en esta edicion...

Das páginas policiais ao mundo dos quadrinhos

Entrevista com Mauricio de Sousa, 74 anos de vida, 50 de carreira, pai de mais de 200 personagens e de um império integrado por revistas editadas em vários países.

Proteger bens globais

Associação internacional de governos e organizações internacionais e nacionais, o Iclei - Local Governments for Sustainability, criado em 1990 na sede da ONU, em Nova Iorque, reúne mais de mil integrantes - cidades, estados, países e outras instituições.

Revisão do ser ou estar louco

Eliminar a internação como forma de exclusão social é o cerne das discussões travadas pelo movimento antimanicomial, ligado a Reforma Sanitária Brasileira da qual resultou a criação do Sistema Único de Saúde, SUS.

O não da sociedade custa a ecoar

Em setembro, a Lei Maria da Penha, que tipifica como crime a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa três anos. Passada a repercussão inicial, permanece o debate sobre como superar padrões culturais históricos que sempre legitimaram agressões dos mais diversos tipos.

Uma entre dez estrelas

Falar dos mais de 500 anos da propaganda no Brasil é relembrar sonhos e desejos de consumo. Pero Vaz de Caminha, em sua carta ao rei D. Manuel, de Portugal, sinaliza esse tanto de tempo, posteriormente alimentado por mascates, ambulantes e tropeiros.

Edição publicada em 20 de August de 2009 com 6 matérias publicadas na página do Jornal Cidadania.

Ediciones anteriores

Que és el jornal?

Logotipo do Jornal Cidadania

El Jornal Cidadania es una publicación de la Fundación Bunge, lanzado en 2001, cuyo objetivo es difundir el conocimiento y estimular ideas y acciones, y las prácticas.

18 edición online

65 ediciones impressas