Fundación Bunge - Edição 46 • Ano 6 - Janeiro/Fevereiro 2009 - Jornal Ciudadania
Jornal Cidadania

Jornal Ciudadania • Edição 46 • Ano 6 - Janeiro/Fevereiro 2009

Más en esta edicion...

Uma visão mais humanística de preservação cultural e ambiental

A Unesco ampliou o conceito de patrimônio da humanidade por entender que só com políticas de incentivo e vigilância internacional é possível proteger o meio ambiente. De forma similar, uma visão mais humanística de preservação cultural está em curso. A demanda por sustentabilidade deu a medida da nova política.

A dona da história - Ruth Rocha

Ruth Rocha comemora, em 2009, 40 anos dedicados à literatura infanto-juvenil. São mais de 130 livros publicados, histórias traduzidas para 25 países e o reconhecimento do público e da crítica (venceu cinco vezes o Prêmio Jabuti).

A luta contra espécies invasoras

ONGs trabalham em parceria com o Ministério do Meio Ambiente para conter a chegada ao país de espécies exóticas invasoras.

Um marco na unificação

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa aproxima as culturas dos países signatários – Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste.

A TV brasileira vai ao ar

Arquivos do Centro de Memória Bunge relembram a primeira transmissão da TV Brasileira

Plataforma do Unicef para Centros Urbanos

Iniciativa busca assegurar que cada criança e adolescente de comunidades populares tenha seus direitos respeitados.

Edição publicada em 09 de February de 2009 com 7 matérias publicadas na página do Jornal Cidadania.

Ediciones anteriores

Que és el jornal?

Logotipo do Jornal Cidadania

El Jornal Cidadania es una publicación de la Fundación Bunge, lanzado en 2001, cuyo objetivo es difundir el conocimiento y estimular ideas y acciones, y las prácticas.

18 edición online

65 ediciones impressas