Fundación Bunge - Edição 51 • Ano 6 - Novembro / Dezembro 2009 - Jornal Ciudadania
Jornal Cidadania

Jornal Ciudadania • Edição 51 • Ano 6 - Novembro / Dezembro 2009

Más en esta edicion...

O homem de lixo. O lixo do homem

Menos de 1% do lixo eletrônico gerado pela nanotecnologia é encaminhado para reciclagem. Do percentual reciclado, 75% são originados por fabricantes e grandes empresas.

Transformar a Ciência em aventura

A parceria com as escolas é um dos pontos fortes da Estação, que recebe 400 mil visitantes por ano.

Gente que conta, ensina e encanta

Na África, quando morre um griot é como se uma biblioteca inteira fosse destruída pelo fogo. No Brasil, os acervos orais tentam preservar bibliotecas igualmente insubstituíveis.

Paixão individual transformada em bem público

Tenho a impressão de que nasci com um livro na mão. Não é possível cientificamente, nem é provável, mas, como expressão do meu interesse por livros, passa bem a ideia.

A moeda no Brasil

A Casa da Moeda do Brasil, vinculada ao Ministério da Fazenda, foi fundada em 1694, para atender os governantes portugueses que precisavam fabricar moedas com o ouro proveniente das minerações.

Edição publicada em 18 de November de 2009 com 6 matérias publicadas na página do Jornal Cidadania.

Ediciones anteriores

Que és el jornal?

Logotipo do Jornal Cidadania

El Jornal Cidadania es una publicación de la Fundación Bunge, lanzado en 2001, cuyo objetivo es difundir el conocimiento y estimular ideas y acciones, y las prácticas.

18 edición online

65 ediciones impressas