Interatividade - Fundação Bunge

VídeosOutros vídeos

FórumTodos os tópicos

Tópicos em destaque Visualizações Respostas
O ensino das habilidades socioemocionais nas escolas

Atualmente, educadores têm discutido sobre a importância das chamadas habilidades socioemocionais ou não cognitivas na formação das crianças.

Como lidar com o impacto das novas tecnologias na educação das crianças?

Como pais e educadores devem dosar o limite entre educar uma criança preparada para a vida social e a opressão quanto ao uso das novas tecnologias de comunicação?

A educação a distância pode substituir a presencial?

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) colocou em pauta a criação de uma universidade federal de educação a distância (EAD).

Como aliar a tecnologia e a tradição nas bibliotecas escolares?

Hoje em dia, há quem diga que uma biblioteca não pode mais ser apenas aquele lugar onde guardamos os livros, mas sim um ambiente adaptado ao cenário digital no qual vivemos. Por outro lado, muitos permanecem firmes na ideia da biblioteca “tradicional”, onde apenas livros e periódicos impressos estão disponíveis para consulta e/ou empréstimo.

Galeria (fotos recentes)Mais fotos

Na Web

• Wikipedia

Você & Fundação Bunge

Biblioteca Santa Jiuliana (MG) Biblioteca Santa Jiuliana (MG)

Por Patrícia Araújo Carneiro

Biblioteca Santa Juliana (MG) Biblioteca Santa Juliana (MG)

Por Patricia de Araújo Carneiro

Envie seu vídeo ou foto para nós
Clique aqui para acessar o Acervo

PodcastsMais podcasts

Empresas nas redes sociais - entrevista com Daniela Senador
Ouça Gilberto Dimenstein respondendo à pergunta:
Bate-papo com José Roberto Postali Parra, um dos contemplados na 56ª edição do Prêmio Fundação Bunge
Bate-papo sobre memória empresarial com Silvia Pedrosa, coordenadora do Memória Votorantim

Blog da Fundação

No Blog da Fundação Bunge compartilhamos opiniões, experiências e ideias. Participe você também, expondo opiniões e alimentando ideias.

Últimos posts

15/09/2014 - Mudanças climáticas são os novos desafios de inovação na agricultura

21/08/2014 - A importância e os desafios das artes circenses O circo é uma das expressões artísticas que sobreviveram a todas as revoluções culturais, políticas e sociais pelas quais a humanidade passou. No Brasil, onde originalmente as apresentações eram feitas nas periferias das grandes cidades e tinham seus shows voltados para todas as classes, o circo alcançou o status de bem do patrimônio cultural.

03/07/2014 - Oralidade: a tradição de guardar memórias e expressar histórias Sempre pensamos em oralidade como o som que sai da boca, o que é vocalizado, a voz. A voz é um dos elementos desta prática cultural. A oralidade está presente em todo o corpo e fora dele.

20/11/2013 - Dia da Consciência Negra Neste dia tão importante, apresento aos leitores do Blog da Fundação um artigo de minha autoria, publicado em outubro de 2013 na revista O MENELICK 2º ATO – AFROBRASILIDADES & AFINS.