Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\novidades\novidade.php:1) in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\config.php on line 7
 Site incentiva a formação de leitores com quizzes sobre literatura infantil - Novidades - Fundação Bunge

Site incentiva a formação de leitores com quizzes sobre literatura infantil

Publicado em
Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 160
13/09/13 às 19h45
envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

O incentivo à leitura nas crianças e jovens, contribuindo para uma geração de cidadãos aptos em leitura e mais conscientes, é uma das principais metas da Fundação Bunge. Pensando nisso, hoje trazemos mais uma indicação com esse objetivo: o site Devoradores de Livros.

Recém-lançado, o site chega como uma poderosa ferramenta para pais e educadores que buscam despertar, nas crianças, o gosto pelos livros, além de estimular a compreensão do texto e contribuir para a escrita criativa. A ideia é disponibilizar jogos de perguntas e respostas, do tipo quiz, sobre livros de literatura infantil, e premiar virtualmente as crianças de acordo com seu desempenho. Assim, a ferramenta gera um estímulo para que as crianças busquem livros que tenham visto e cujo quiz gostariam de fazer, criando um círculo virtuoso, que ajudará a ampliar seu horizonte de leitura.

O site parte do princípio pedagógico de que a leitura é uma atividade que demanda iniciação e que uma das formas mais eficientes de promovê-la é oferecer opções variadas às crianças. “Quando a criança tem acesso às varias opções de livros, ela pode refinar sua escolha, encontrar seu perfil e se tornar o autor de sua própria leitura”, explica Sonia Rodrigues, consultora do site Devoradores de Livros, professora, escritora e PhD em Literatura pela PUC-RJ.

A ferramenta já foi aplicada com sucesso em países como Alemanha e Estados Unidos. No Brasil, mesmo antes da inauguração oficial da plataforma, o Devoradores de Livros já contava com cerca de 700 estudantes das redes pública e privada de ensino, e mais de cinco mil quizzes respondidos.

Atualmente, o Devoradores de Livros conta com mais de 500 quizzes de diferentes títulos. Para utilizar o site, é necessário um cadastro, que dá acesso a dois quizzes gratuitos para teste. A partir dessa experiência, o serviço é pago, com planos de assinatura semestral ou anual. Há também planos especiais para escolas.

Para conhecer o site, acesse: www.devoradoresdelivros.com.br.

Warning: mktime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\classes\content_control.php on line 406

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 74

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 75

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 76