Jornada Cultural em tempo real - Novidades - Fundação Bunge

Jornada Cultural em tempo real

Publicado em 27/03/14 às 15h45 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Nesta sexta-feira, dia 28, acontece a Jornada Cultural Acessibilidade e inclusão em espaços culturais, a primeira de uma série realizada pelo Centro de Memória Bunge e pelo Itaú Cultural em 2014. Acompanhe a transmissão simultânea do evento, a partir das 9h.

Com Mara Gabrilli, do Instituto Mara Gabrilli; Carlos Ferrari, da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape); Edson Defendi e Juliane Rega, ambos da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a palestra gira em torno de um tema que ao longo das últimas décadas tem despertado a atenção no Brasil: a inclusão social de pessoas com deficiência. No campo da arte e da cultura, em particular, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais espaços culturais acessíveis a todos ainda são exceção – o que torna ainda mais relevante promover as iniciativas bem-sucedidas, como estímulo à mobilização para democratização da arte e da cultura.