Indicações ao Prêmio Fundação Bunge vão até 20 de maio - Novidades - Fundação Bunge

Indicações ao Prêmio Fundação Bunge vão até 20 de maio

Publicado em 13/05/14 às 13h15 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

As principais universidades e entidades culturais e científicas de todo país têm até 20 de maio para indicar profissionais das áreas de Produtividade Agrícola e Artes Circenses ao 59º Prêmio Fundação Bunge. Serão agraciados quatro profissionais: dois na categoria Vida e Obra e dois em Juventude (até 35 anos). Os contemplados de cada área recebem R$ 135 mil e R$ 50 mil, respectivamente, além de medalhas de ouro e prata e diplomas. O resultado será divulgado em julho, logo após a reunião do Grande Júri, composto por reitores de universidades e presidentes de entidades científicas e culturais, no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em nenhum momento do processo de premiação são divulgados os nomes dos indicados, apenas os dos contemplados de cada área que são conhecidos no final do processo. Esse sigilo assegura a independência da premiação. O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 para incentivar o conhecimento em diversas áreas, homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos.