Fundação Bunge participa da II Bienal Iberoamericana de Infancias y Juventudes - Novidades - Fundação Bunge

Fundação Bunge participa da II Bienal Iberoamericana de Infancias y Juventudes

Publicado em 10/11/16 às 14h15 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

A Fundação Bunge foi uma das instituições participantes da II Bienal Iberoamericana de Infancias y Juventudes – Transformaciones Democráticas, Justicia Social y Procesos de Construcción da Paz, que acontece de 7 a 11 de novembro, em Manizales, Caldas, na Colômbia.

Representada por Cláudia Calais, Diretora Executiva, e Ana Isabel Ferraz, coordenadora do Centro de Memória Bunge, a Fundação participou da mesa “Impactos Sociales de los Emprendimientos Económicos e Innovación Social Territorial: perspectivas para la garantía de los derechos de la niñez y juventud y para el desarrollo humano”, nos dias 9 e 10 de novembro. Durante o debate, as participantes apresentaram o registro e a memória do trabalho de proteção integral à criança e ao adolescente, realizado no Tocantins e no Pará, por meio do programa Comunidade Integrada.

O encontro é dividido em sete eixos temáticos: Ação coletiva, participação, políticas públicas e Estado; Desigualdades sociais e enfoque geracional; Políticas públicas, comunicação e cultura; Violências, conflitos, memórias e processos de construção de paz; Pedagogias críticas latino-americanas e educação popular, desafios e articulações; Contextos, direitos emergentes e desafios para a educação e as políticas públicas; e Epistemologia das ciências sociais: rotas para a compreensão das infâncias e das juventudes.

A II Bienal Iberoamericana de Infancias y Juventudes é uma iniciativa liderada pela REDINJU (Red Iberoamericana de Posgrados en Infancia y Juventud) e pelo grupo de trabalho Juventudes, infâncias: Políticas Culturas e Instituciones Sociales en América Latina. Para saber mais sobre o evento, acesse: http://bienal-clacso-redinju-umz.cinde.org.co