Pesquisadores são homenageados na cerimônia de entrega do Prêmio Fundação Bunge - Novidades - Fundação Bunge

Pesquisadores são homenageados na cerimônia de entrega do Prêmio Fundação Bunge

Publicado em 23/11/16 às 12h00 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Aconteceu, na quarta-feira, 23 de novembro, a cerimônia de entrega do 61º Prêmio Fundação Bunge. Criada em 1955 para incentivar o conhecimento científico em diversas áreas, homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos, a premiação contemplou, este ano, as áreas de Ciências Agrárias, com o tema Nutrição e Alimentação Animal, e Ciências Exatas e Tecnológicas, com o tema Infraestrutura de Transportes.

Dentro do tema Nutrição e Alimentação Animal, os contemplados escolhidos pelo Grande Júri foram Sebastião de Campos Valadares Filho, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na categoria Vida e Obra, e Felipe do Nascimento Vieira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na categoria Juventude.

Já no tema Infraestrutura de Transportes, José Vicente Caixeta Filho, da ESALQ-LOG (USP), foi agraciado na categoria Vida e Obra, enquanto Hugo Miguel Varela Repolho, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), levou o prêmio da categoria Juventude.

Os contemplados da categoria Vida e Obra, escolhidos pelo conjunto de seus trabalhos realizados, receberam prêmios de R$ 150 mil e medalha de ouro. Já para os vencedores da categoria Juventude, dedicada a jovens de até 35 anos que se destacaram em seus campos de atuação, o prêmio foi R$ 60 mil e medalha de prata.

A cerimônia de premiação contou com a presença de mais de 600 pessoas e apresentação musical do cantor Almir Sater.

Para saber mais sobre o Prêmio Fundação Bunge, acesse: www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge