Formação de mediadores de leitura na Bahia - Novidades - Fundação Bunge

Formação de mediadores de leitura na Bahia

Publicado em 24/08/17 às 10h30 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

No dia 22 de agosto, a Fundação Bunge promoveu a formação em mediação de leitura para professores, diretores e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino de Luís Eduardo Magalhães. Foram mais de 20 participantes na formação para falar sobre as temáticas “Clube de leitura”, “O que é um sarau? Produção de roteiro e realização do sarau” e “Mar de histórias – Cora Coralina e outros livros sobre as memórias”.

A formação foi realizada pela pedagoga, narradora oral e atriz, Edi Fonseca. Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo e pós-graduada pela FACON no curso A Arte de Contar Histórias - abordagens poética, literária e performática, ela é sócia-coordenadora da Roda Fiandeira Comunicação e Arte. Autora do livro Com olhos de ler – Coleção Interações da editora Blucher e coautora do Manual Brincar e Ler para Viver, distribuído pelo Instituto Hedging Griffo.

A ação faz parte do Programa Semear Leitores, da Fundação Bunge, que busca incentivar a prática da leitura entre crianças de maneira prazerosa e lúdica. Ele é composto por estruturação de espaços de leitura, doação de livros, formação de mediadores de leitura – que são os profissionais responsáveis por estimular o gosto das crianças pelos livros e pela leitura - e realização de seminários. Atualmente, são 31 espaços Semear Leitores, presentes em oito Estados – RS, SC, PR, SP, MG, TO, MT e BA.