Prêmio Fundação Bunge 2019 - Novidades - Fundação Bunge

Prêmio Fundação Bunge 2019

Publicado em 28/02/19 às 17h30 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

O Prêmio Fundação Bunge irá comtemplar em 2019 profissionais das áreas de Ciências Agrárias, com o tema Agricultura familiar e Artes, com o tema Arte Visual de rua. As indicações ao Prêmio serão feitas pelas principais universidades e entidades científicas e culturais do Brasil até o dia 30 de maio e os contemplados serão anunciados em julho.

Serão homenageados duas personalidades de cada área, nas categorias Vida e Obra, onde o contemplado recebe medalha de ouro e a quantia de R$ 150 mil, e Juventude (para pesquisadores com até 35 anos de idade), com medalha de prata e o valor de R$ 60 mil.  A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 30 de setembro, em São Paulo (SP).

O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 como forma de incentivo a inovação e disseminação de conhecimento e para reconhecer profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Desde então, mais de 190 personalidades já foram homenageadas e entre os nomes estão os escritores Jorge Amado e Ruth Rocha, o arquiteto Oscar Niemeyer, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o cientista político Fernando Abrucio e o engenheiro agrônomo Eurípedes Malavolta, entre outros.