Voluntários da Bunge acompanham integrantes do Empresto Minhas pernas durante corrida de rua - Novidades - Fundação Bunge

Publicado em 20/05/19 às 10h30 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

O grupo formado por 24 voluntários do Programa Comunidade Educativa na 34ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, corrida de rua em Santos (SP), realizada no dia 19 de maio.

Os voluntários da Bunge percorreram todo o trajeto, da largada na Rua João Pessoa, na região central, até a Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga, ajudando na condução dos integrantes cadeirantes do projeto Empresto Minhas Pernas. A corrida reuniu cerca de 20 mil participantes, 200 deles com algum tipo deficiência.

O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário em municípios onde a Bunge atua no Brasil. Hoje, o programa conta com cerca de 650 voluntários espalhados por nove estados brasileiros. Eles dedicam até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos para crianças e idosos, espaços comunitários e nos espaços de leitura Semear Leitores, um outro projeto social da Fundação para desenvolver o hábito de leitura entre as crianças.