Prêmio Professores do Brasil - Novidades - Fundação Bunge

Prêmio Professores do Brasil

Publicado em 09/11/09 às 11h45 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

A cerimônia  de entrega da 4ª edição do Prêmio Professores do Brasil aconteceu no dia 03 de dezembro, em Brasília. A iniciativa, do Ministério da Educação, Fundação Bunge, Instituto Votorantim, Instituto Pró-Livro e Fundação SM, visa a reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica.

Este ano, 35 educadores de diversos estados brasileiros, de todas as etapas da educação básica (ensino fundamental 1 - do 1º ao 5º ano - e ensino fundamental 2 – do 6º ao 9º) e ensino médio, foram contemplados e receberam prêmio de R$ 5 mil, diploma e troféu. A escola do educador premiado também foi contemplada com equipamentos audiovisuais e multimídia no valor de R$ 2 mil.

Além da cerimônia de entrega dos troféus, visando a troca de experiências entre os educadores, no dia 04 ocorreu a apresentação dos projetos ganhadores, durante o Seminário Professores do Brasil.

Confira os nomes dos ganhadores:

Educação Infantil
Aridea Gonçalves Leão – Vitória/ES
Luzia Maria Pessoa Campos - São Luís/ MA
Lenise Sampaio Ribeiro – Salvador/ BA
Patrícia Machado de Freitas – Florianópolis/SC
Marta de Moura Nunes Dias – Curitiba/ PR
Eliane Rodrigues Serique de Araújo– Rio de Janeiro/RJ
Irene Pio Pereira – Catalão/GO

Ensino Fundamental – Séries Iniciais (1º ao 5º ano)
Maria do Socorro Fragoso Alves – Palmas/TO
Susi Cristina Biasibetti – Nova Bréscia/RS