Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\novidades\novidade.php:1) in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\config.php on line 7
 Outubro: mês da leitura, do livro e também de Feiras Literárias - Novidades - Fundação Bunge

Outubro: mês da leitura, do livro e também de Feiras Literárias

Publicado em
Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 160
28/10/10 às 11h30
envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

Outubro, mês em que se comemora o dia da leitura e do livro, foi também marcado por Feiras Literárias do programa de voluntariado e formação de educadores Comunidade Educativa. Paranaguá (PR), Suape (PE), Gaspar (SC), Uruçui (PI) e Santa Juliana (MG), realizarem suas Feiras Literárias, juntamente com as escolas parceiras, com o objetivo de estimular a aproximação de alunos, familiares, funcionários e comunidade em geral com o universo da leitura.

Em Paranaguá (PR), a Feira Literária “Nas águas da imaginação” foi realizada no dia 22/10 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade e envolveu alunos e professores de 16 escolas municipais.  As diversas atividades realizadas, como declamação de poesias, cantinhos de leitura, teatro musical, exibição de filmes e confecção de livros, aconteceram no Terminal de Ônibus Central de Paranaguá e reuniram cerca de 700 pessoas.

Já em Suape (PE) a Feira, realizada em 21/10, teve como tema “O rio nosso de cada dia”, com atividades, para alunos da escola municipal Agro Urbana, como cineminha, exposições de trabalhos sobre o tema Água, poemas ao pé do ouvido, brincadeiras, além de oficinas com o grupo de contadores de histórias Quinquim, da Biblioteca Municipal de Ipojuca.

A Feira Literária de Gaspar (SC) aconteceu nos dias 26 e 27/10, juntamente com o X Concurso de Declamação de Poesias, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “Um Chá com Alice”, a programação do evento contou com apresentações musicais, teatrais e folclóricas de alunos das escolas envolvidas, contação de histórias com o Grupo de Professores do PROLER, conversa com escritores de Gaspar, além de oficinas culturais, todas baseadas no tema da Feira.

Uruçui (PI) reuniu, em 08/10, 2.500 pessoas em sua Feira Literária “As Aventuras Literárias pelo Reino das Águas Claras”, que aconteceu na Praça Matriz da cidade. As atividades foram diversas: contação de histórias, pescaria de palavras, poço dos desejos/gotas com indicação literária (construção de um poço com caixas de leite vazias para que as crianças escrevam seus desejos relacionados à preservação do meio ambiente), Boca no trombone (espaço para denúncia de situações de descaso com o meio ambiente; sugestões de medidas simples de preservação do planeta), teatro de fantoches, sombra e dedoches, coral etc.

Em Santa Juliana (MG) o evento aconteceu em 07/10, em praça pública, em parceria com as escolas municipais Manoel Ferreira da Cunha, Ana Ambrosina do Carmo, Maria Eugênia Naves e Tarcila Neves da Costa. O tema trabalhado foi “Literagua”, com atividades como sarau de poemas ao pé do ouvido, oficinas de trovas, teatro de sombras, pesca palavras, cineminha e momento para ouvir histórias.

Confira algumas imagens:

Feira Literária em Paranaguá (PR)

Feira Literária - Suape (PE)

Feira Literária em Gaspar (SC)

Feira Literária em Uruçui (PI)

Feira Literária em Santa Juliana (MG)

Warning: mktime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\classes\content_control.php on line 406

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 74

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 75

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 76

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 77

Warning: strftime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in E:\Fundacaobunge\fundacaobunge-utf8\inc\functions.php on line 78