Prêmio Fundação Bunge 2011 - Novidades - Fundação Bunge

Prêmio Fundação Bunge 2011

Publicado em 15/02/11 às 17h15 envie a um amigoenvie para um amigo imprimir esta

O Conselho da Fundação Bunge, formado por intelectuais e membros da Bunge Brasil, definiu Oceanografia, na área de Ciências Exatas e Tecnológicas e Defesa Sanitária Animal e Vegetal, na área de Ciências Agrárias, como os temas a serem contemplados pelo Prêmio Fundação Bunge deste ano. O Prêmio é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual por reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Brasil e estimular jovens talentos.

Em 2011 serão agraciados quatro profissionais, sendo dois na categoria Vida e Obra e dois na categoria Juventude, que receberão medalhas de ouro e prata, diplomas em pergaminho e um prêmio de R$ 100 mil e R$ 40 mil, respectivamente.

Os candidatos ao prêmio não são inscritos, mas sim indicados pelas principais universidades e entidades científicas e culturais brasileiras a partir do mês de abril.
Em setembro, ainda como uma ação do Prêmio Fundação Bunge, acontece um Simpósio Científico sobre as duas áreas de premiação, em parceria com a FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Mais informações sobre a premiação e a galeria dos contemplados podem ser acessadas em http://www.fundacaobunge.org.br/projetos/premio-fundacao-bunge/