Exposições Temáticas - Centro de Memória Bunge - Projetos - Fundação Bunge

Centro de Memória Bunge

Abertas ao público, incluem exposições virtuais de acesso livre no site da Fundação Bunge.
O Centro de Memória Bunge contabiliza 53 exposições em 19 anos.

Imagem e Palavra em Morte e Vida Severina Imagem e Palavra em Morte e Vida Severina Produzida em 2014 e apresentada durante a 12ª Semana de Museus, na Casa das Rosas, em São Paulo, a exposição traz o encontro artístico entre o escritor João Cabral de Melo Neto e a artista plástica Liliane Dardot.

Algumas exposições realizadas

Exposição Um Brasil de Sabores (2009)Exposição Um Brasil de Sabores (2009)Nessa exposição, é possível conhecer as origens da cozinha brasileira, a influência dos imigrantes e como a cultura criou e modificou nossos sabores. Veja também: curiosidades, hábitos e a sustentabilidade no consumo e na produção de alimentos.

Exposição Campo Fértil (2008)Exposição Campo Fértil (2008)Exposição sobre o papel do setor de fertilizantes no desenvolvimento do agronegócio no Brasil. A mostra apresenta a origem e desenvolvimento do setor, os canais de comunicação com o agricultor, entre os anos de 1960 e 2000 e, as tecnologias aplicadas à produtividade no campo.

Exposição Raízes da Fertilidade (2006)Exposição Raízes da Fertilidade (2006)Baseada na obra homônima do jornalista João Castanho Dias, a mostra apresenta, por meio de fotos, spots de rádio e comerciais antigos de TV, a história da adubação e a importância do uso dos fertilizantes na agricultura mundial.

Responsabilidade Social: a marca do<br />terceiro setor (2005)Responsabilidade Social: a marca do
terceiro setor (2005)
Mostra sobre a história e o desenvolvimento dos trabalhos sociais no Brasil e as diversas áreas de atuação no terceiro setor. A exposição trouxe ainda depoimentos de anônimos e personalidades da área.

Tá na Mesa! (2004)Tá na Mesa! (2004)Exposição multimídia sobre a história dos alimentos desde a "Idade Antiga" até os dias atuais, bem como sobre curiosidades do surgimento de equipamentos como fogão, geladeira e a história da invenção do sanduíche e do restaurante.

SP: 450 anos de trabalho e Progresso (2004)SP: 450 anos de trabalho e Progresso (2004)A mostra, uma homenagem a capital paulista, reuniu fotos de antigos escritórios, fachadas de prédios e linhas de produção e réplica de um escritório antigo, que revelam as características internas e externas das empresas do Centro Velho de São Paulo.

Bunge a Vida na Memória (2003)Bunge a Vida na Memória (2003)Fotos e informações que resgataram a centenária história da Bunge no Brasil, do desenvolvimento de produtos que revolucionaram o mercado, ao pioneirismo tecnológico, passando pela evolução da propaganda nas últimas décadas.