Comunidade Integrada - Projetos - Fundação Bunge

Comunidade Integrada

Um programa de desenvolvimento territorial sustentável

Diagnóstico Integrado em Socioeconomia

Análise da realidade regional e local, para identificar as potencialidades, relações com as comunidades locais, projeção de impactos e dimensionamento dos riscos e oportunidades dos investimentos da Bunge nas várias dimensões.

Elaboração do Plano de Gestão Integrada

Pesquisa e detalhamento das iniciativas estratégicas que serão priorizadas e transformadas em Programas e Projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região.

Execução do Plano de Gestão Integrada

Implantação dos programas e projetos priorizados e detalhados no Plano e o monitoramento das ações desenvolvidas - mecanismos de gestão e avaliação. A proposta é realizar um trabalho de co-responsabilidade, onde a empresa, a comunidade e o poder público serão parceiros no desenvolvimento da região.
O Comunidade Integrada foi desenvolvido no Estado do Tocantins, nos municípios de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins, de 2011 a 2015. Atualmente, está nos municípios de Barcarena e Itaituba, no Pará.

O programa teve início no estado do Pará em 2014 e contempla as seguintes frentes:

Proteção integral à criança e ao adolescente com ações nas áreas de educação, saúde e proteção social.
Fortalecimento da Gestão Pública, com foco na formação de servidores e apoio no aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento e gestão.
Desenvolvimento econômico, com foco na formação técnica e no desenvolvimento de empreendedores.

Na MídiaVeja mais

Últimas NovidadesMais novidades

Formação e inserção de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Rondonópolis - 27/06/18 A Primeira Reunião do grupo aconteceu, em 26 junho, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial

Comunidades de Barcarena organizam feiras para venda de biojóias - 26/02/18 Os acessórios são frutos dos cursos promovidos pela Fundação Bunge, em parceria com o SENAR e a Prefeitura de Barcarena

Fundação Bunge promove cursos para geração de renda - 09/02/18 Mais de 400 pessoas foram formadas nos municípios de Barcarena e Itaituba

Entidades da sociedade civil se manifestam pelo fim da violência contra crianças e adolescentes - 02/02/18 Dados sobre abusos, explorações e elevados índices de homicídios de crianças e adolescentes no Brasil motivaram a solicitação do grupo em Brasília

Comunidade Integrada - Quem participa do programa Comunidade Integrada - Quem participa do programa

Comunidade Integrada é um programa de desenvolvimento territorial sustentável que contempla a realização de diagnósticos e estudos em socioeconomia, além de um Plano de Gestão Integrada, a fim de orientar o investimento social privado, de forma articulada e integrada com as comunidades e necessidades de cada território. Confira alguns depoimentos de quem participa do programa.