Comunidade Integrada - Projetos - Fundação Bunge

Comunidade Integrada

Um programa de desenvolvimento territorial sustentável

Diagnóstico Integrado em Socioeconomia

Análise da realidade regional e local, para identificar as potencialidades, relações com as comunidades locais, projeção de impactos e dimensionamento dos riscos e oportunidades dos investimentos da Bunge nas várias dimensões.

Elaboração do Plano de Gestão Integrada

Pesquisa e detalhamento das iniciativas estratégicas que serão priorizadas e transformadas em Programas e Projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região.

Execução do Plano de Gestão Integrada

Implantação dos programas e projetos priorizados e detalhados no Plano e o monitoramento das ações desenvolvidas - mecanismos de gestão e avaliação. A proposta é realizar um trabalho de co-responsabilidade, onde a empresa, a comunidade e o poder público serão parceiros no desenvolvimento da região.
O Comunidade Integrada foi desenvolvido no Estado do Tocantins, nos municípios de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins, de 2011 a 2015. Atualmente, está nos municípios de Barcarena e Itaituba, no Pará.

O programa teve início no estado do Pará em 2014 e contempla as seguintes frentes:

Proteção integral à criança e ao adolescente com ações nas áreas de educação, saúde e proteção social.
Fortalecimento da Gestão Pública, com foco na formação de servidores e apoio no aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento e gestão.
Desenvolvimento econômico, com foco na formação técnica e no desenvolvimento de empreendedores.

Na MídiaVeja mais

Últimas NovidadesMais novidades

Manifesto da Inclusão - 08/05/19 Rede elabora documento para direcionar ações voltadas aos jovens e pessoas com deficiência, fortalecer políticas públicas e investimentos sociais e empresariais em Rondonópolis

Seminário de Pessoas com deficiência e Jovens Aprendizes no Mercado de Trabalho em Rondonópolis - 20/03/19 Evento acontece nos dias 2 e 3 de abril, no Rondon Plaza Shopping, com entrada gratuita

Rondonópolis terá programa para qualificação e inserção de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho - 10/10/18 Iniciativa lançada nesta terça-feira, 9, conta com a participação da Prefeitura e de cerca de 100 empresas, representantes de sindicatos, associações, entidades e autoridades

Comunidade Integrada - Quem participa do programa Comunidade Integrada - Quem participa do programa

Comunidade Integrada é um programa de desenvolvimento territorial sustentável que contempla a realização de diagnósticos e estudos em socioeconomia, além de um Plano de Gestão Integrada, a fim de orientar o investimento social privado, de forma articulada e integrada com as comunidades e necessidades de cada território. Confira alguns depoimentos de quem participa do programa.