RSS - Fundação Bunge
Texto

RSS

Fundação Bunge

Veja informações sobre todas as atualizações que ocorrem no site: Links, Documentos, Podcasts, Fotos, Vídeos, Releases, Artigos, Na mídia, Agenda, etc.


Novidades

Veja as últimas novidades publicadas

Podcasts

Lista com os Podcasts mais recentes

Blogs



Últimos posts de Blog da Fundação


Sócioambiental

Fique por dentro de todas as novidades da área de atuação Sócioambiental

Preservação da Memória

Fique por dentro de todas as novidades sobre a Preservação da Memória

Incentivo à Excelência

Fique por dentro das novidades sobre Incentivo à excelência e ao Conhecimento Sustentável

Sala de Imprensa

Releases, Artigos e o que saiu na Mídia sobre a Fundação Bunge.

O que é RSS

RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.

A abreviatura do RSS é usada para se referir aos seguintes padrões:

  • Rich Site Summary (RSS 0.91)
  • RDF Site Summary (RSS 0.9 e 1.0)
  • Really Simple Syndication (RSS 2.0)

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

A principio e até hoje em alguns sites o ícone adotado para o formato RSS é RSS juntamente do indicativo de XML XML. Mas o ícone mais famoso Ícone feed RSS que representa o RSS foi adotado numa parceria entre a Mozilla Foundation (criadora do Firefox, que já usava o ícone) com a Microsoft para a mais recente versão de seu navegador, o Internet Explorer 7. Posteriormente o Flock, navegador baseado no Firefox ainda em desenvolvimento, também adotou o ícone. Ajudando a promover o RSS para os utilizadores o site Feed Icons distribui gratuitamente o ícone em diversos formatos para inserção em websites.

Fonte: Wikipédia