Fundação Bunge - Fundação Bunge

Fundação Bunge

Continentes de atuação da Fundação Bunge

Entidade social da Bunge Brasil, a Fundação Bunge foi criada em 1955.

Tendo como foco principal a área de educação, iniciou suas atividades buscando incentivar as Ciências, Letras e Artes no País. Desde então, ampliou muito seu escopo de atuação, desenvolvendo ações de formação de educadores, voluntariado corporativo em escolas da rede pública e preservação de memória empresarial.

Com a chegada do século 21, no entanto, uma necessidade mais premente se impôs: a sustentabilidade. A Fundação Bunge aceitou o desafio e iniciou um novo caminho.

Hoje a Fundação Bunge é uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável. A educação deixa de ser o foco, mas não perde relevância e transforma-se num instrumento que propicia a geração de ideias inovadoras. Para a Fundação Bunge, alimentar ideias é sustentar o mundo.

Confira o Estatuto Social da Fundação Bunge
Missão
Contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de ações que valorizem o avanço da ciência, a educação e a conservação dos recursos naturais.
Visão
Valorizar a pessoa como agente de transformação para a construção de uma sociedade sustentável.
» Integridade

Fernando Zanetti
Elisabete Cyrino

Últimas NovidadesMais novidades

Inscrições abertas para primeira Jornada Cultural 2017 - 18/05/17 O encontro busca ampliar a discussão sobre Conservação e Guarda de Acervos Analógicos e Digital

A Jornada Voluntaria 2017 traz o tema “Observar as diferenças pra fazer diferente” - 16/05/17 Campanha tem o objetivo de estimular a tolerância, o respeito à diversidade e a empatia na prática

Contemplado com o Prêmio Fundação Bunge em 1990, Antonio Candido deixa legado inestimável para academia - 12/05/17 Candido trouxe uma nova compreensão sobre o arcadismo e o romantismo nacional, além de incorporar as contribuições teóricas da crítica internacional às tradições brasileiras

Ações de Proteção Integral à criança e ao adolescente desenvolvidas pela Fundação Bunge é destaque no Global Child Forum - 05/04/17 Global Child Forum, fundado pela família real sueca, foi organizado em parceria com a Unicef e a Childhood Brasil e reuniu os maiores líderes empresariais para um dia de diálogo

Demonstrações Financeiras 2011
Demonstrações Financeiras 2012
Demonstrações Financeiras 2013
Demonstrações Financeiras 2014
Demonstrações Financeiras 2015

Linha do Tempo

Nesta linha do tempo você conhecerá os principais fatos que contribuíram para a construção da cidadania e da responsabilidade social do país, bem como o papel da Fundação Bunge na história do terceiro setor. Clique no ano e confira!