Fundação Bunge - Fundação Bunge

Fundação Bunge

Continentes de atuação da Fundação Bunge

Entidade social da Bunge Brasil, a Fundação Bunge foi criada em 1955.

Tendo como foco principal a área de educação, iniciou suas atividades buscando incentivar as Ciências, Letras e Artes no País. Desde então, ampliou muito seu escopo de atuação, desenvolvendo ações de formação de educadores, voluntariado corporativo em escolas da rede pública e preservação de memória empresarial.

Com a chegada do século 21, no entanto, uma necessidade mais premente se impôs: a sustentabilidade. A Fundação Bunge aceitou o desafio e iniciou um novo caminho.

Hoje a Fundação Bunge é uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável. A educação deixa de ser o foco, mas não perde relevância e transforma-se num instrumento que propicia a geração de ideias inovadoras. Para a Fundação Bunge, alimentar ideias é sustentar o mundo.

Confira o Estatuto Social da Fundação Bunge
Missão
Contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de ações que valorizem o avanço da ciência, a educação e a conservação dos recursos naturais.
Visão
Valorizar a pessoa como agente de transformação para a construção de uma sociedade sustentável.
» Integridade

Fernando Zanetti
Elisabete Cyrino

Últimas NovidadesMais novidades

Fundação Bunge inicia novo curso para comunidade do Pará - 16/08/17 O curso está sendo ofertado gratuitamente a 20 pessoas, que terão a oportunidade de aprender noções básicas de eletricidade e instalar e reparar equipamentos de refrigeração

Inscrições abertas para Jornada Cultural - 14/08/17 Com o tema “Concepção, Planejamento e Produção de Exposição”, o evento acontece na cidade de São Paulo nos dias 14 e 15/09

Prêmio Fundação Bunge anuncia homenageados de 2017 - 11/08/17 Profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Ciências Humanas e Sociais são reconhecidos nas categorias Juventude e Vida e Obra

Demonstrações Financeiras 2011
Demonstrações Financeiras 2012
Demonstrações Financeiras 2013
Demonstrações Financeiras 2014
Demonstrações Financeiras 2015

Linha do Tempo

Nesta linha do tempo você conhecerá os principais fatos que contribuíram para a construção da cidadania e da responsabilidade social do país, bem como o papel da Fundação Bunge na história do terceiro setor. Clique no ano e confira!