Fundação Bunge - Fundação Bunge

Fundação Bunge

Continentes de atuação da Fundação Bunge

Entidade social da Bunge Brasil, a Fundação Bunge foi criada em 1955.

Tendo como foco principal a área de educação, iniciou suas atividades buscando incentivar as Ciências, Letras e Artes no País. Desde então, ampliou muito seu escopo de atuação, desenvolvendo ações de formação de educadores, voluntariado corporativo em escolas da rede pública e preservação de memória empresarial.

Com a chegada do século 21, no entanto, uma necessidade mais premente se impôs: a sustentabilidade. A Fundação Bunge aceitou o desafio e iniciou um novo caminho.

Hoje a Fundação Bunge é uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável. A educação deixa de ser o foco, mas não perde relevância e transforma-se num instrumento que propicia a geração de ideias inovadoras. Para a Fundação Bunge, alimentar ideias é sustentar o mundo.

Confira o Estatuto Social da Fundação Bunge
Missão
Contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de ações que valorizem o avanço da ciência, a educação e a conservação dos recursos naturais.
Visão
Valorizar a pessoa como agente de transformação para a construção de uma sociedade sustentável.
» Integridade

Fernando Zanetti
Elisabete Cyrino

Últimas NovidadesMais novidades

Conheça os temas do Prêmio Fundação Bunge 2017 - 22/02/17 62ª edição do Prêmio homenageia as áreas de Ciências Agrárias e Ciências Humanas e Sociais

Espaços de leitura recebem novos livros em 2017 - 12/01/17 Mais de 50 novos títulos serão entregues nos 31 Espaços Semear Leitores espalhados pelo Brasil

11 museus e bibliotecas com bicicletário em São Paulo - 28/12/16 Confira as dicas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para quem quer emendar uma visita cultural no dia de pedalada

Site disponibiliza 11 teses e dissertações sobre Giorgio Agamben para download - 26/12/16 Giorgio é um dos mais influentes filósofos contemporâneos, autor de obras que percorrem temas que vão da estética à política

Série retrata o potencial de transformação da literatura - 21/12/16 Em seis episódios em vídeo, a série Quando a Literatura Transforma foi lançada no blog Estante de Letrinhas, do Estadão online

Demonstrações Financeiras 2011
Demonstrações Financeiras 2012
Demonstrações Financeiras 2013
Demonstrações Financeiras 2014
Demonstrações Financeiras 2015

Linha do Tempo

Nesta linha do tempo você conhecerá os principais fatos que contribuíram para a construção da cidadania e da responsabilidade social do país, bem como o papel da Fundação Bunge na história do terceiro setor. Clique no ano e confira!