Prêmio Fundação Bunge - Projetos - Fundação Bunge
Texto

Prêmio Fundação Bunge

Incentivando a inovação e a disseminação de conhecimento

Sobre o prêmio

Logo Prêmio Fundação Bunge

A primeira iniciativa da Fundação Bunge, o Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955, como forma de incentivar a inovação e a disseminação de conhecimento. É concedido anualmente a personalidades de destaque em diversos ramos das Ciências, Letras e Artes no País e tem 2 categorias:

  • "Vida e Obra", em reconhecimento à obra consolidada de um especialista;
  • "Juventude", que premia jovens talentos.

Os candidatos não são inscritos, mas sim indicados por dirigentes de universidades e entidades culturais e científicas. Uma Comissão Técnica, composta por cinco membros, sendo um do exterior, em cada área de premiação, seleciona os pesquisadores em cada ramo do conhecimento na categoria "Vida e Obra", indicando-os para a decisão do Grande Júri. No caso dos jovens talentos, a Comissão Técnica escolhe diretamente os homenageados do ano.

O Grande Júri, formado por representantes de entidades científicas e culturais, reitores e ministros de Estado, sob a direção do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tem a responsabilidade de escolher os contemplados na categoria "Vida e Obra".
Desde sua criação já foram contempladas 183 pessoas.

Regulamento

Consulte o regulamento do Prêmio Fundação Bunge.



Premio Fundacao Bunge 2015

Premio Fundacao Bunge 2014

Premio Fundacao Bunge 2013

Premio Fundacao Bunge 2012

Premio Fundacao Bunge 2011

Premio Fundacao Bunge 2010

Últimas NovidadesMais novidades



Confira os contemplados do PFB 2016 - 22/07/16 Profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Ciências Exatas e Tecnológicas são reconhecidos nas categorias Juventude e Vida e Obra

Conheça os temas do Prêmio Fundação Bunge 2016 - 05/04/16 61ª edição do Prêmio homenageia as áreas de Ciências Agrárias e Ciências Exatas e Tecnológicas

Premiados

Galeria de Premiados